Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

E nada mais se acrescenta #2

Foto: 'Encontrada por aí'

 "O mundo é louco, definitivamente louco. O que é saboroso, engorda. O que é bonito, é caro. O sol que ilumina o rosto, enruga. E o que é realmente bom na vida, despenteia.
- fazer amor, despenteia.
- rir às gargalhadas, despenteia.
- viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- tirar a roupa, despenteia.
- beijar quem amamos, despenteia.
- brincar, despenteia.
- cantar ate ficar sem ar, despenteia.
- dançar ate duvidar se foi boa ideia trazer aqueles saltos gigantes, despenteia.

Então, de cada vez que nos vejamos eu vou estar despenteada. Mas podes ter a certeza de que estarei feliz.

É a lei da vida: vai estar sempre mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, do que aquela que decide não subir. Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arranjada por dentro e por fora. Os anúncios exigem boa aparência: penteia o cabelo, coloca, tira, compra, corre, emagrece, come coisas saudáveis, caminha direita, fica séria.E talvez eu devesse seguir as instruções, mas quando me vão dar a ordem de ser feliz? Por acaso não dão conta que para ficar bonita eu tenho de me sentir bonita? A pessoa mais bonita que posso ser! O que realmente importa é que ao olhar-me ao espelho, veja a mulher que devo ser.
Por isso, a minha recomendação a todas as mulheres: entrega-te, come coisas saborosas, beija, abraça, dança, apaixona-te, relaxa, viaja, pula, deita-te tarde, acorda cedo, corre, voa, canta, arranja-te para ficares linda, arranja-te para ficares confortável! Admira a paisagem, aproveita. E, acima de tudo, deixa que a vida te despenteie!

O pior que pode acontecer é que, rindo em frente ao espelho, percebas que tens de te pentear de novo.”

 [Priscila Fantin]


Sem comentários:

Enviar um comentário