Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

E nada mais se acrescenta #21

"(...) toda a gente é capaz de mentir. Faz parte da vida em sociedade. Não me interpretes mal... Eu estou convencida de que é necessário que assim seja. A última coisa que desejaríamos seria viver numa sociedade onde imperasse a sinceridade absoluta. Imaginas o tipo de conversas? «Você é baixa e gorda.», poderia alguém dizer, ao que a outra responderia: «Eu sei. mas você cheira mal.» Não daria resultado. É por isso que as pessoas estão constantemente a mentir por omissão. Em geral, contam-nos a história quase toda...e eu já percebi que, muitas vezes, a parte que omitem é a mais importante. As pessoas ocultam a verdade porque têm medo."
[Um Refúgio para a Vida - Nicholas Sparks]

Sem comentários:

Enviar um comentário