Páginas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012


Tinha tudo para dar certo. Uma tarde agradável. Deu-me a conhecer pessoas e lugares. Comprou tabaco de mentol só para que não cheirasse ao habitual que odeio. Deixou-me passar a sua frente sempre que havia confusão e ainda fez questão de pagar mesmo eu insistindo que não (e estava a ser sincera). Falou-me dele, contou-me histórias, nunca caímos num silêncio aborrecido. Quase superei os termos da invicta em cada discurso, e pensei cá para mim que afinal ela tinha razão quando dizia que sou inflexível  e eu tinha razão quando pensava que era exigente. E dessa forma,continuaria com meias histórias. Então quebrei e pensei que afinal, esta tarde, tinha tudo para dar certo. Encontro simples, informal, simpático. Até que na despedida me roubou um beijo. O que eu pensava que seria atraente, frontal, quase a jeito de cinema foi um desastre. Não me perguntem porquê. Decididamente, acho que não sou de aventuras. E, de facto, não seria trágico se neste momento eu não senti-se que não foi mais do isso. Passo dois: como sair desta!

C.

Sem comentários:

Enviar um comentário