Páginas

sábado, 15 de outubro de 2011

Desafios cumprem-se!

Eu cumpri assim:

"Foste cruel. Não sei se por maldade ou defesa, mas foste cruel. Antes de te dizer o quanto, vou recuar mais no tempo…
Eu amava-te. Hoje pergunto-me apenas se era como um todo. Talvez não, talvez só amasse uma parte enquanto desejava e acreditava que a outra iria mudar. E vivia assim…feliz e enganada. Não era justo, admito, desejar que fosses diferente mas quando a troca passava por te abandonar, perdia a razão e adiava os impossíveis. Mais um dia, mais uma noite. No fundo, adiamos os dois. Mas quando te amava era a valer. Ainda brincavas com a minha pulsação e tive diversos apertos no peito só por partires quando sabia que no dia seguinte irias voltar. Quando me tocavas todo aquele arrepio era a pedir que ficasses. Quando te abraçava era a tentar convencer-te de que aquele lugar era o ideal. Os teus beijos eram sempre melhores do que qualquer outro sem ter que os experimentar e quando me tomavas como tua o encaixe era perfeito. Se tivesse que escolher um momento para ter saudades, escolheria todos aqueles em que me fazias rir. Quando eu me irritava tu sabias analisar a gravidade da situação, brincar com o assunto e desfazer assim qualquer atrito. Tinhas razão, sempre soubeste cuidar da minha TPM.
Erraste no dia em que pensaste que isso bastava. Em que paraste de me surpreender, em que davas presentes só porque ficava bem e as datas assim o exigiam. Erraste quando exigiste algo que não podias dar. Eu, que deixara de ser a tua menina há mais tempo do que imaginavas, deitei tudo ao ar quando a estabilidade acabou e me senti infeliz. Pergunto-me se sabias o quanto nunca fui adepta dessas duas situações.
Foste então cruel. Pior, foste cobarde. Deixaste vir recados por quem não devia, deixaste pessoas intrometerem-se só porque sim. Tornaste-te em alguém que jamais quereria ao meu lado, acreditaste em mentiras condenáveis e desde então fica apenas por perdoar, as partes de mim que, ao contrário do que dizias, não soubeste ou quisesses conhecer. Porque só não me conhecendo é que te podias achar com razão.
Nunca ninguém entende um fim, e eu nunca te pedi tanto. Virei costas como nunca pensaste que eu fosse capaz. Não pensei em nós durante meses como auto-defesa mas sentir que fui a mulher da tua vida enche-me o ego. Hoje, se é estranho pensar que tens outra vida, não é por amor, mas porque ficaram tantas coisas por dizer que o sentimento de mágoa que já deveria ter partido acha que a vingança mais doce e fácil é perceberes como fui tanto e como perdeste em troca de tão pouco. Uns chamar-lhe-iam de prioridades, eu chamo de fracasso e imaturidade sentimental."
C.

Sem comentários:

Enviar um comentário